No cenário internacional, o Brasil tem se destacado em diversas áreas, e a educação é uma delas. No dia 2 de agosto, o jovem Renato Wanderley, aluno do 3º Ano do Ensino Médio do Colégio Militar do Recife (CMR), trouxe orgulho para a nação ao ser premiado com o 3º Lugar Geral na prestigiada International Economics Olympiad (IEO), Olimpíada Internacional de Economia, que ocorreu na cidade de Volos, na Grécia.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Conquista Coletiva

Mas as boas notícias não pararam por aí. A equipe brasileira, que teve a honra de contar com o talento de Renato, juntamente com outros quatro estudantes de diferentes instituições educacionais do país, alcançou o topo. Juntos, eles conquistaram o 1º Lugar Global, trazendo para casa a cobiçada medalha de ouro da Olimpíada Internacional de Economia. Uma conquista que reflete a dedicação, o empenho e a excelência dos jovens brasileiros no cenário educacional global.

Trajetória de Sucesso

A jornada de Renato até a Grécia não foi por acaso. Sua participação na IEO foi garantida após se destacar entre os cinco melhores resultados na Olimpíada Brasileira de Economia (OBECON). Esta conquista nacional já indicava o potencial do aluno, que posteriormente brilharia no palco internacional.

Sobre a IEO

A International Economics Olympiad é mais do que uma simples competição. É uma oportunidade anual organizada especialmente para alunos do ensino médio de todo o mundo. Seu principal objetivo é estimular jovens aspirantes a economistas, incentivando-os a encontrar soluções criativas para problemas complexos na área de economia. Através deste evento, talentos são descobertos, habilidades são aprimoradas e futuros economistas são inspirados.

article?img id=16632274&t=1691527682251
article?img id=16632275&t=1691527682487
article?img id=16632276&t=1691527682659
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).