Com abordagens atuais e relevantes sobre a Economia de Defesa e o seu papel na indústria brasileira, a Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD), do Ministério da Defesa, promove, de 08 de novembro a 08 de dezembro, a 3ª edição do “Curso de Educação a Distância sobre Economia de Defesa”, resultado do Acordo de Cooperação Técnica assinado entre a Pasta e a Confederação Nacional da Indústria (CNI). As inscrições estão abertas, a todos os interessados, até 03 de novembro. As aulas serão oferecidas por meio de plataforma disponibilizada pela CNI.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O curso contará com sete módulos, que serão aprofundados em mais de 20 conteúdos. Ao fim da capacitação, os participantes receberão certificado de conclusão. Entres os assuntos em análise, estarão: Base Industrial de Defesa (BID), Inovação e Tecnologia em Defesa, Bases Legais e Benefícios para a BID, Promoção Comercial, e Economia de Defesa e Apoio à Exportação. Além disso, serão debatidos aspectos relativos ao Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE). Os participantes serão capacitados sobre o que é a Economia de Defesa e tudo o que ela engloba, desde a atuação da SEPROD até a exportação de produtos, serviços e tecnologias do setor de defesa.

BANNER MATERIA SITE - Curso EAD sobre Economia de Defesa.jpg

Esse setor é de elevada importância para o Brasil, pois, além de representar 4,46% do PIB nacional, gera 2,9 milhões de empregos diretos e indiretos, de acordo com estudo elaborado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), em 2021.

SERVIÇO
Projeto: Curso de Educação a Distância sobre Economia de Defesa
Data: de 08 de novembro a 08 de dezembro
Inscrições: https://pt.surveymonkey.com/r/MTJQKYC

Com informações da SEPROD

Marcelo Barros, com informações do Ministério da Defesa
Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).