Em uma colaboração inédita, o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), mais conhecido como Esquadrilha da Fumaça, será uma das atrações de destaque do Vivo Rio Pro 2023 apresentado por Corona. Este importante evento, uma etapa mundial da World Surf League (WSL), ocorrerá em Saquarema entre os dias 23 de junho e 1 de julho. A apresentação da Esquadrilha da Fumaça, nunca antes vista em uma competição de surfe, está agendada para o dia 25, a partir das 16h.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Esquadrilha da Fumaça: no palco mundial dos grandes eventos esportivos

Snapinsta.app 354056230 562338255846206 2794544877064705385 n 1080

Com a confirmação desta ação, a WSL entra para o seleto grupo de maiores eventos esportivos globais que já receberam apresentações militares. Entre estes, estão o Super Bowl e o Grande Prêmio de Fórmula 1. A apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Saquarema não só marca um feito histórico nas competições mundiais de surfe, mas também será a primeira vez que o famoso esquadrão realiza um show no município.

Expectativas para a apresentação da Esquadrilha da Fumaça no Vivo Rio Pro 2023

A apresentação da Esquadrilha da Fumaça é aguardada com grande expectativa. Reconhecida por suas manobras aéreas de alta complexidade, o esquadrão promete surpreender o público com um show espetacular. Isso sem dúvida irá adicionar uma dimensão aérea impressionante ao Vivo Rio Pro 2023, proporcionando aos espectadores uma experiência verdadeiramente única.

Um marco para Saquarema e para o mundo do surf

A chegada da Esquadrilha da Fumaça a Saquarema representa um marco para a cidade e para o mundo do surf. Este evento promete impulsionar ainda mais a popularidade do surf, ao mesmo tempo em que destaca a habilidade e a precisão dos pilotos da Força Aérea Brasileira. Saquarema, conhecida como a “capital do surf”, tem agora mais um motivo para comemorar, enquanto se prepara para receber este evento inédito e emocionante.

Marcelo Barros, com informações da Agência Força Aérea
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).