Visita da Comitiva do Air War College

No dia 14 de março, a Escola Superior de Guerra (ESG) recebeu a visita do Comandante do Air War College (AWC), Brig. Gen. Michael T. Rawls, e sua comitiva composta por 12 oficiais superiores e um professor. Na ocasião, o Contra-Almirante Cassiano Marques, Diretor da ESG, deu as boas-vindas aos militares americanos e discorreu sobre as principais atividades realizadas pela ESG na área acadêmica e militar.

Durante a visita, os integrantes da instituição acadêmica militar da Força Aérea dos Estados Unidos percorreram às instalações da ESG, vindo a conhecer de perto a Biblioteca General Cordeiro de Farias e a Sala da Memória Coronel Montenegro, espaço cultural destinado a oferecer um panorama da memória institucional da ESG. A visita do AWC à ESG proporcionou a interação e o intercâmbio de conhecimento e experiências entre as Escolas brasileira e americana.

Apresentação do Diretor da ESG

 Visita à Biblioteca General Cordeiro de Farias

Comandante do AWC registra visita em livro da sala da Memória Coronel Montenegro

Marcelo Barros, com informações do Ministério da Defesa
Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui