A Escola Superior de Guerra (ESG) recebeu o prêmio 2018 do William J. Perry Center, na categoria institucional de Excelência no Ensino de Segurança e Defesa. A cerimônia ocorreu na quinta-feira (20), em Washington, D.C. O general Décio Luis Schons, comandante da ESG, recebeu o prêmio, em nome da escola, das mãos do general Frederick S. Rudesheim, diretor do Perry Center. Na ocasião, o general Salvador Cienfuegos Zepeta, secretário Nacional de Defesa do México em 2012, também foi premiado na categoria indicado.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Participaram do evento, autoridades diplomatas civis e militares de vários países, funcionários do Departamento de Estado e Departamento de Defesa dos Estados Unidos e de universidades.

Reconhecimento

A premiação leva o nome do ex-secretário de Defesa dos Estados Unidos, William J. Perry e esse reconhecimento é concedido anualmente a pessoas e instituições que prestaram significante contribuição na área de ensino de segurança e defesa.

Ao revisar as indicações do prêmio, o comitê responsável procura especificamente por pessoas e instituições que tenham respeitado os mais altos padrões de excelência acadêmica. Além disso, que tenham demonstrado compromisso duradouro com programas de educação que abordam desafios atuais e futuros de segurança e defesa.

Com informações e fotos da Escola Superior de Guerra 

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).