Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
No dia 23 de novembro, o Tenente-coronel de Artilharia Ilmar Ubiratan Salgado Luzia, do Exército Brasileiro, concluiu o curso de Estado-Maior e o mestrado em Segurança e Defesa na Escola Superior de Guerra da Colômbia (ESDEGUE), devendo prosseguir na missão por mais um ano, agora como instrutor da escola. A tese de mestrado do Tenente-coronel Ubiratan foi considerada trabalho meritório e constituirá capítulo do livro “Poder e Estratégia” da ESDEGUE.
A Escola Superior de Guerra da Colômbia fornece educação de nível superior para militares das três Forças Armadas da Colômbia e oficiais militares internacionais. O Curso de Estado-Maior é um programa de graduação de dez meses e tem como objetivo capacitar os militares das Forças Armadas como condutores operacionais, comandantes e membros do Estado-Maior, competentes no planejamento e condução de missões táticas, administração de recursos e na promoção e aplicação dos direitos humanos, com uma visão conjunta da arte militar.
O mestrado de segurança e defesa tem como objetivo formar analistas e assessores de alto nível na área de segurança e defesa nacional, capazes de orientar a tomada de decisões e a implementação de políticas públicas em nível estratégico.
A cerimônia de final de curso para os oficiais internacionais foi presidida pelo Comandante Geral das Forças Militares, General Luis Fernando Navarro Jiménez, e contou com a presença de autoridades e convidados.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395