Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
Foi realizada, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), a 72ª edição da Olimpíada Escolar (OLIMESCO), competição entre as três companhias de alunos da escola, que ocorre desde 1951. Entre os dias 7 e 11 de março, foram disputadas modalidades como atletismo, futebol, esgrima, tiro, basquete, voleibol, triatlo militar, natação, orientação e xadrez, com a participação feminina. A competição visou à integração e à disputa sadia de práticas desportivas entre os alunos do estabelecimento de ensino e ainda contou com quebra de recordes.
A companhia Águia (1ª Companhia) foi a grande campeã da disputa. Dentro das modalidades, a Águia levou a melhor no vôlei, basquete, orientação, esgrima e triatlo; a companhia Leão, no atletismo, na natação, no futebol e no tiro; e a Pantera, no xadrez.
Competição
Em 7 de março, ocorreu a tradicional abertura da 72ª OLIMESCO. O Comandante da EsPCEx, Coronel Flavio Moreira Mathias, presidiu a cerimônia e, na oportunidade, falou sobre a importância da disciplina e da camaradagem nas competições e sobre o espírito desportivo que deve ser praticado por todos.
Como tradição, atletas consagrados no mundo do esporte são convidados pela EsPCEx para prestigiar as competições e servir de inspiração aos alunos competidores. No dia 8 de março, quem esteve presente no atletismo foi o Terceiro-Sargento Márcio Teles, o melhor atleta brasileiro dos 400 metros com barreiras e participante de duas olimpíadas. Também foi convidado o Terceiro-Sargento Alejandro, jogador da Superliga de Voleibol, integrante do Programa de Atletas de Alto Rendimento (PAAR), melhor bloqueador na atual Superliga de Voleibol (21/22) e premiado como o melhor central do mundo no ano de 2013.
Quebra de recordes
Na 72ª edição da OLIMESCO, alguns recordes foram quebrados. O aluno Lencina, da 1ª Companhia de Alunos (Águia), estabeleceu o novo recorde da OLIMESCO, na prova de lançamento de dardo, alcançando a marca dos 47 metros. Durante a cerimônia de premiação, o Capitão Archângelo (antigo recordista) realizou a entrega do Diploma de Recordista e da Medalha de Campeão. O recorde quebrado era do Capitão Archângelo, no ano de 2005, com 45 metros.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395