Escola de Guerra Naval promove a 1ª Jornada de Prospectiva em Defesa

Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

Vem aí a 1ª Jornada Científica de Prospectiva em Defesa para você ficar por dentro das tendências que o futuro reserva para a área de Segurança e Defesa. Nos dias 27 e 28 de junho, o Laboratório de Simulações e Cenários da Escola de Guerra Naval (LSC-EGN) vai reunir especialistas e pesquisadores no primeiro evento científico sobre prospectiva e cenarização aberto ao público em geral.

Se você é mestre, doutor ou está inscrito em um programa de pós-graduação da área ou temas correlatos, aproveite para participar e divulgar seu trabalho. Fique atento às datas de abertura das inscrições e de submissão de resumos e venha conosco nessa jornada!

O evento é gratuito e as vagas são limitadas.

As inscrições iniciam dia 27/05/2019.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui