Natal (RN) – O Exército está apoiando o estado do Rio Grande do Norte, que sofre com chuvas intensas neste mês de julho, gerando situações de emergência, com a decretação de calamidade pública em alguns municípios. Desde o dia 8 de julho, o 7º Batalhão de Engenharia de Combate tem empregado equipamentos para mitigar os danos causados pela enchente e para melhorar a qualidade de vida da população.

No município de Touros, o Exército emprega uma retroescavadeira para drenar a água acumulada nos bairros Novo Horizonte e Carnaubinha. A ação evitou que o nível da água continuasse subindo e invadisse os lares dos moradores.

No município de Parnamirim, a Engenharia do Exército presta apoio no bairro Emaús. Os militares realizam a drenagem de áreas alagadas utilizando uma bomba de lama modelo D229-4, com vazão aproximada de 200 mil litros por hora.

As unidades do Exército estão em estado de alerta e prontidão para garantir a segurança e a qualidade de vida dos cidadãos nas áreas atingidas pelas fortes chuvas.

Fonte: 7ª Brigada de Infantaria Motorizada

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui