As ações voltadas à valorização do serviço de Atendimento Pré-hospitalar serão tema do Encontro do Comitê de Atendimento Pré-Hospitalar de Bombeiros Militares (CONAPH). O evento acontece em Brasília (DF), nos dias 30 de junho e 1º de julho, como parte das comemorações do Bicentenário do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Com objetivo de proporcionar o alinhamento de políticas relacionadas à temática e o aprimoramento do conhecimento técnico-profissional,  o encontro é destinado aos integrantes dos Corpos de Bombeiros Militares das 27 unidades da Federação, com atribuições relacionadas ao Comitê Nacional de Atendimento Pré-Hospitalar dos Corpos de Bombeiros Militares.

A ação é promovida pelo MJSP por meio da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen) com apoio do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom).

Confira a programação

30 de junho (quinta-feira)

8h às 9h – Credenciamento

9h às 10h – Abertura

10h às 10h20 – Intervalo

10h20 às 12h20 – Palestra Magna – A criação e a trajetória do CONAPH

12h20 às 14h – Almoço

14h às 15h – Palestra – Projeto de APH para profissionais do SUSP no âmbito do MJSP

15 às 16h – Palestra – ComprasSUSP

16h Às 16h20 – Intervalo

16h20 às 17h20 – Palestra – A padronização da formação em APH nos Corpos de Bombeiros Militares

17h20 às 18h20 – Palestra – Processos de aquisição de aquisição de equipamentos em APH nos Corpos de Bombeiros Militares

1º de julho (sexta-feira)

10h às 12h – Cerimônia Oficial do Calendário da Semana de Justiça e Segurança Pública

12h à14h – Almoço

14h às 15h – Palestra – A estrutura do CONAPH e as metas a serem desenvolvidas junto à LIGABOM

15h às 15h30 – Intervalo

15h30 às 16h30 – Mesa Redonda sobre os próximos passos do CONAPH

16h30 às 18h30 – Encerramento

Fonte: MJSP

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui