blank
O presidente da ABIMDE, Dr. Roberto Gallo, o presidente da Avionics, João Vernini, o vice-presidente comercial da GAL, Mr. Ghanim Al Nuaomi e o diretor de projetos da ABIMDE, Paulo Albuquerque. Fonte: Rossi Comunicação

Google News

As empresas brasileiras que participaram do Pavilhão Brasil na International Defence Exhibition And Conference (IDEX) encerraram sua participação ampliando sua visibilidade no mercado internacional. O evento, que acontece em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) teve início no último domingo (21) se encerrou nesta quinta-feira (25)e foi a primeira feira do setor de defesa desde o início da pandemia do Coronavírus, representando uma grande janela de oportunidades para a Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS) durante a pandemia.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

Um exemplo das conexões realizadas na Idex foi a assinatura de um memorando de entendimentos entre a Avionics e a GAL, empresa do Grupo Edge, a maior empresa de Defesa dos Emirados Árabes Unidos, que pode resultar em parcerias e negócios com outras empresas e países na região.

blank
Fonte: Rossi Comunicação

Outro contrato da Avionics firmado na Idex foi com a Calidus, para o fornecimento de peças para a fabricação de novos aviões pela empresa emirática. “A Idex foi muito importante para a gente. Primeiro, pela retomada do comércio em si; em segundo, pela a possibilidade de retomar os contatos com os parceiros que já temos. E, por último, pela oportunidade de apresentar a Avionics para novos clientes”, explica o presidente da companhia, João Vernini.

O “Pavilhão Brasil” na IDEX foi promovido pela ABIMDE e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o apoio dos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores, além da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB).

Participaram da exposição as associadas Atech, Avibras, Avionics, CBC, Condor, Embraer, Gespi, Kryptus, MacJee, M&K Logistics, Siatt e Taurus.

DA IDEX PARA MILIPOL

A ABIMDE participou ativamente da IDEX nos cinco dias de evento, apoiando as indústrias da BIDS na realização de negócios com parceiros do mundo todo. “Tivemos um grande êxito em Abu Dhabi. O evento foi um sucesso, com boa movimentação, e as empresas brasileiras atraíram o interesse de governos e empresas internacionais”, comemorou o diretor de projetos e relações institucionais, Paulo Albuquerque.

Com o encerramento da IDEX, a ABIMDE já esquenta os motores para participar de outro grande evento de defesa, a Milipol Qatar, que acontece entre os dias 15 e 17 de março, em Doha. “Já contamos com 10 empresas confirmadas para o evento e a expectativa é de impulsionarmos as associadas, como fizemos aqui em Abu Dhabi”, analisa Albuquerque.

Fonte: Rossi Comunicação