EME realiza capacitação de Gestão de Processos no CMA

Entre os dias 16 e 19 de agosto,  comitiva da Assessoria de Governança e Gestão do Estado-Maior do Exército (AGG/EME) capacitou os operadores de processos e de gestão de riscos do CMA.
A  atividade teve por objetivo a melhoria da capacidade operacional do Exército, por meio de metodologias que otimizem a aplicação de recursos, bem como o uso de ferramentas que garantam a eficiência, eficácia e efetividades dos processos organizacionais do Exército na Amazônia.
Nas instruções da capacitação foram abordados a avaliação de processos críticos, o estabelecimento de indicadores de monitoramento de processos e as fases de mapeamento de processos, dentre outros aspectos. Durante a atividade, foi também realizada instrução prática do software de mapeamento de processos “Aris express”.
Fonte: CMA
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).
Sair da versão mobile