Google News

Iniciativas de cooperação comercial e industrial foram alguns dos temas debatidos durante audiência do Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, com a Embaixadora da Suécia no Brasil, Johanna Brismar Skoog. O encontro ocorreu na segunda-feira (04), na sede da Pasta, e contou, também, com a participação de representantes da SAAB, empresa sueca de sistemas de defesa e de segurança aeroespacial. Na oportunidade, o presidente da SAAB, Micael Johansson, ressaltou a cooperação entre os dois países, além de evidenciar a intenção de ampliar atividades industriais no Brasil.

Pelo Ministério da Defesa (MD), prestigiaram, ainda, o encontro o Secretário-Geral, Sérgio José Pereira; o Chefe de Logística e Mobilização, Tenente-Brigadeiro do Ar Heraldo Luiz Rodrigues; o Chefe de Assuntos Estratégicos, General de Exército Eduardo Antonio Fernandes; os Assessores Especiais do Ministro Major-Brigadeiro do Ar Vincent Dang e General de Divisão Josias Pedrotti da Rosa; o Diretor de Financiamentos e Economia de Defesa, Major-Brigadeiro Intendente Marcos Aurélio Pereira Silva; e o Diretor do Departamento de Promoção Comercial, Brigadeiro do Ar José Ricardo de Meneses Rocha.

Entre os representantes da SAAB, estavam o Chefe da Unidade de Negócios Aeronáutica, Jonas Hjelm; o Diretor de Marketing, Dean Rosenfield; a Diretora para a América Latina, Marianna Silva; o Diretor do Programa Gripen, Bengt Janér; o Chefe de Staff, Lars Edvinsson; e o Adido de Defesa da Embaixada da Suécia, Lars Bergström.

Fotos: Antônio Oliveira