Google News

A importância da parceria estratégica na área da defesa entre o Brasil e a União Europeia, com destaque para temas relacionados às operações de paz e em ações humanitárias, foi abordada em audiência do Embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybáñez, com o Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto. O encontro ocorreu, na tarde desta terça-feira (15), na sede da Pasta, e o visitante citou a Operação Acolhida como exemplo de atuação.

As autoridades ainda conversaram sobre tópicos relacionados à cooperação na área de produtos de defesa e à importância dada à sustentabilidade ambiental pelas indústrias brasileiras do setor. O Ministro Braga Netto enfatizou a grande prioridade da Defesa na preservação da Amazônia, citando o apoio das Forças Armadas no combate aos ilícitos ambientais, assim como na assistência a comunidades indígenas da região.

Participaram da reunião, pelo lado brasileiro, o Secretário-Geral do Ministério, Sérgio Pereira; o Chefe de Assuntos Estratégicos, General de Exército Eduardo Antonio Fernandes; o Secretário de Produtos de Defesa, Marcos Rosas Degaut Pontes; o Assessor Especial do Ministro, Major-Brigadeiro do Ar Vincent Dang; e o Subchefe de Assuntos Internacionais, General de Brigada Himário Brandão Trinas. Acompanhou o Embaixador a Chefe do Setor Político, Econômico e de Informação da Delegação da União Europeia no Brasil, Conselheira Domenica Bumma.

Foto: Antonio Oliveira

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui