Em seminário, Defesa planeja ações de apoio logístico e de Garantia da Votação e Apuração (GVA) para as Eleições 2022

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

O Ministério da Defesa promove, até o dia 28 de abril, em Salvador (BA), o Seminário sobre o Apoio das Forças Armadas às Eleições 2022. A atividade, que conta com a presença de representantes da Pasta, das Forças Armadas e da Justiça Eleitoral, tem o objetivo de planejar as ações de apoio ao pleito eleitoral deste ano.

ASO_3105.JPG

Os militares colaboram, tradicionalmente, com auxílio logístico, realizando, por exemplo, transporte de urnas e de mesários a regiões de difícil acesso. Também, executam medidas para assegurar, no dia do pleito, a Garantia da Votação e Apuração (GVA), conforme demanda do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

ASO_3115.JPG

A abertura do Seminário, ocorrida na segunda-feira (25), no Centro Militar de Convenções e Hospedagem da Aeronáutica (CEMCOHA), foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), General de Exército Laerte de Souza Santos. A atividade é destinada a militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. Em 2020, 28 mil militares foram mobilizados para auxiliar no processo eleitoral.

“Estamos buscando o aprimoramento e aprofundando todos os assuntos relacionados à logística. Discutindo temas como o transporte das urnas aos rincões do Brasil e o emprego das Forças Armadas para a garantia da votação e apuração, em locais onde juízes eleitorais considerem que há necessidade”, explicou o Subchefe de Operações do Ministério da Defesa, General de Brigada Sérgio Rezende de Queiroz.

Por ASCOM
Fotos:
Sd Rui Beni – Comando da 6ª Região Militar

Sgt A. Santana – Comando da 6 º Região Militar

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas