Google News

O Ministério da Defesa (MD), por meio da Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD), realizou, de forma virtual, nos dias 11 de junho e 28 de maio, ciclos de palestras referentes ao 1º Webinar – Economia de Defesa do Brasil. Voltado para militares, servidores da Pasta e público em geral, o evento apresenta estudos desenvolvidos por professores e pesquisadores que participam do Projeto Economia de Defesa IV (Pró-Defesa IV), nas áreas de Investimentos de Defesa, Base Industrial de Defesa e Tecnologias Críticas. O terceiro e último ciclo de palestras acontecerá no dia 25 de junho.

O Pró-Defesa IV é um programa de apoio ao ensino e à pesquisa científica e tecnológica, voltado à Defesa Nacional. Resultado da parceria entre o MD e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), conta com a participação de renomadas instituições, como a Escola Superior de Guerra (ESG), a Escola de Guerra Naval (EGN), o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), a Universidade da Força Aérea (UNIFA), a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e a Universidade Federal Fluminense (UFF).

O Seminário faz parte de um planejamento voltado à execução de uma série de atividades que, além da capacitação dos integrantes do Departamento de Financiamentos e Economia de Defesa (DEPFIN/SEPROD), visa à elaboração de um curso de pós-graduação (MBA) em Economia de Defesa, latu sensu. Uma vez criado, o curso será disponibilizado aos militares das Forças e servidores da Administração Direta que atuam na área de Economia de Defesa.

A abertura do Webinar foi realizada pelo Major-Brigadeiro Intendente Marcos Aurélio Pereira Silva, Diretor do DEPFIN e pelos Professores Célio Hiratuka, Diretor Associado do Instituto de Economia da Universidade de Campinas (UNICAMP) e Marcos José Barbieri Ferreira, Coordenador do Pró-Defesa IV.

brigadeiro.jpg

Com informações do Departamento de Financiamentos e Economia de Defesa (DEPFIN/SEPROD)
Foto: DEPFIN/SEPROD

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui