Google News

A DGS Defense realizará a entrega oficial da embarcação de Busca e Salvamento STARK 330 SAR ao Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná (CCB PMPR). A empresa brasileira foi a vencedora de uma licitação promovida pela Secretaria de Segurança Pública (SESP).

O objetivo da licitação é modernizar o CCB PMPR, por meio de da aquisição de uma embarcação com Casco de Polietileno de Alta Densidade (ECPEAD), capaz de cumprir missões de Busca e Salvamento (Search and Rescue – SAR), para CCB PMPR, mais especificamente para o 8º Batalhão de Bombeiros, sediado em Paranaguá.

Segundo a empresa, a aquisição de uma embarcação desenvolvida especificamente para a atividades de Busca e Salvamento, com capacidade técnica e operacional para atuar em situações de anormalidade de tempo e mar, trará capacidade institucional para atender emergências em todo o litoral paranaense, incluindo as populações ribeirinhas em suas mais de cinquenta ilhas.

As embarcações também terão potencial de atender o Porto de Paranaguá, maior terminal de exportação de grãos do Brasil, e também os mais de cem quilômetros de faixa litorânea, bem como apoiar as diversas instituições (SAMU, IAP, IBAMA, MB, PF, dentre outros) e Estados circunvizinhos (São Paulo e Santa Catarina). Até então, o Corpo de Bombeiros do Paraná contava apenas com embarcações de uso recreativo, adaptadas para novo fim.

Em face de seu emprego específico como embarcação de Busca e Salvamento, a STARK 330 SAR conta com, dentre outras, sistema de navegação integrado e radar de banda larga de alta precisão; capacidade de transporte de uma maca, mas em situação de emergência esse pode chegar a três; suportes para cilindros de oxigênio medicinal de forma a prover os primeiros socorros às vítimas; suportes para cilindros de mergulho; plataforma para apoio às atividades de mergulho; teto em alumínio cobrindo o setor de popa da embarcação de forma a prover proteção à tripulação e vítimas contra o Sol e as intempéries climáticas.

Fonte: Portal BIDS

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui