DGS Defense entrega embarcação DGS 777 ao IBAMA, em Alagoas

O IBAMA recebeu mais um recurso para ser utilizado em prol do combate aos crimes ambientais. Entre os dias 17/05 e 19/05, a DGS Defense entregou a embarcação DGS 777 ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis para reforçar as suas operações de fiscalização ambiental por toda a região de Alagoas e estados vizinhos.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Projetada para atender às necessidades do IBAMA, a DGS 777 é uma Embarcação Tubular Rígida Híbrida (ETRH®), de 8.35 m de comprimento total, equipada com 02 motores de popa de 200 HP, com capacidade de 420 litros de combustível, e pode transportar até 06 pessoas, sendo 02 tripulantes e 04 passageiros.


Nos siga no Instagram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de Maceió.

Com o objetivo principal de combater ilícitos relacionados com a pesca ilegal no mar territorial de Alagoas e região dos estados próximos, a embarcação DGS 777 alcança uma Velocidade Máxima (Vmax) não contínua (Top Speed) de cerca de 40 nós, e possui uma autonomia de até 7,5 horas de navegação.

Durante o treinamento e capacitação da tripulação da embarcação, o Superintendente Interino do IBAMA, em Alagoas, Sr. Rivaldo Couto dos Santos Junior, destacou que as qualidades da embarcação DGS 777 apresentadas durante a realização dos testes contribuirão sobremaneira para o cumprimento da missão do IBAMA, e afirmou ainda que a embarcação superou as expectativas principalmente nos quesitos estabilidade, versatilidade e segurança.

“Durante os seus testes, a embarcação se demonstrou bastante ágil, segura e confortável, trazendo muita segurança aos seus operadores e tripulantes. Demonstrou ainda grande performance em manobras, e notável capacidade para utilização em ações de interceptação e abordagem”, disse Rivaldo Couto.

Para o Diretor Comercial da DGS Defense, CMG (RM1) Edson Silva, a entrega de mais esta DGS 777 para o IBAMA se reveste de um caráter muito peculiar, pois é uma embarcação que foi customizada especificamente para atender às demandas do serviço realizado pelo por este importante órgão de fiscalização.

“A construção de embarcações militares e de serviço é a especialidade do estaleiro DGS, e este é o nosso grande diferencial, pois as embarcações DGS são projetadas desde a sua fase de concepção para serem utilizadas com esta finalidade”, conclui Edson Silva.





Maceió em Foco