Google News

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (1/12), um requerimento do deputado Claudio Cajado (PROGRESISTAS-BA), para a realização de audiência pública para discutir a implementação da Política Nacional de Defesa, da Estratégia Nacional de Defesa, bem como a implementação do Livro Branco de Defesa.

Os deputados querem aproveitar a realização, em Brasília, da 6ª Mostra BID Brasil, entre os dias 7 e 9 de dezembro, para ouvir  associadas da ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança).

A CREDN promoveu, este ano, duas rodadas de audiências públicas para debater aspectos relacionados à elaboração, aprimoramento e implementação desses documentos. Foram ouvidos, entre outros, o ministro da Defesa, os comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica, além dos ex-ministros Nelson Jobim e Raul Jungmann.

“Para fechar o ciclo de debates em torno dessa temática, vamos ouvir os representantes da indústria nacional de defesa, segmento indispensável no contexto da PND, da END e do LBD, além de ser um pólo indutor do desenvolvimento econômico do país”, explicou o deputado. Ele propôs a participação de representantes da Embraer, Avibras, Taurus, CBC, Iveco, Avionics, Imbel e Emgeprom, além da própria ABIMDE.

MOSTRA BID BRASIL

A ABIMDE realizará a 6ª Mostra BID Brasil, de 7 a 9 de dezembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). O evento reúne as principais empresas brasileiras do setor, que irão apresentar tecnologias, produtos e sistemas para uso em terra, mar e ar. O evento conta com a participação de cerca de 80 expositores, além do apoio de 38 instituições públicas e privadas.

Focada em um público especializado, a Mostra BID Brasil deve atrair adidos militares, embaixadores e autoridades governamentais de vários países, além de representantes de empresas e instituições nacionais e internacionais com foco nos mercados de Defesa e Segurança. O credenciamento para acesso deve ser feito neste link: https://abimde.azurewebsites.net/registro.

Legenda Foto: O Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, participou de audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), no dia 28 de outubro, quando falou sobre a implementação da Política Nacional de Defesa (PND), da Estratégia Nacional de Defesa (END) e do Livro Branco de Defesa Nacional (LBDN)
Crédito da Foto: Alexandre Manfrim/MD

Fonte: Câmara dos Deputados/Assessoria de Imprensa-CREDN e ABIMDE

Fonte: Portal BIDS