Os Policiais Civis e Militares e os funcionários da Secretaria de Administração Penitenciária desempenham um papel de suma importância para a população, por este motivo a deputada Leticia Aguiar oficiou o Governador João Doria (PSDB), o Vice-governador Rodrigo Garcia e o Secretário de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, para que os profissionais sejam classificados como prioritários para a vacinação contra a Covid-19, no Estado de São Paulo.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), em 2020, 22 agentes de segurança morreram em confrontos com criminosos durante o serviço, enquanto a Covid-19 matou 43 profissionais. “Os profissionais são altamente expostos ao contágio, por esse motivo apresentei um pedido as autoridades para que eles possam ser considerados como prioritários no plano estadual de vacinação contra a Covid-19”, afirmou a Deputada.
No documento a parlamentar destacou que não faz sentido a população carcerária tenha prioridade no plano. “É importante vacinar quem está na linha de frente e mais suscetível a contaminação. Os presos possuem convivência diária com as mesmas pessoas, o que reduz, significativamente, o risco de contágio”, defendeu.
Assine nossa Newsletter
Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!
Força Expedicionária Brasileira (FEB) em Monte Castelo Itália - Segunda Guerra Mundial
PRF escolta pacientes com COVID-19 no RJ
Hino Nacional - Marinha do Brasil
PRF Apresenta sua nova Viatura do COE
PRF conclui com êxito a escolta de Oxigênio de Porto Velho para Manaus, via BR-319
PRF escolta comboio de caminhões com Oxigênio de Porto Velho para Manaus
Parabéns Força Aérea Brasileira - 80 Anos em prol da Nação
Ação interministerial inicia a vacinação dos Indígenas da Aldeia Umariuaçu, em Tabatinga, AM
Ministério da Saúde inicia distribuição da vacina contra Covid-19