Maranguape (CE) – O 10º Depósito de Suprimento (10º D Sup), realizou, nos dias 13 e 14 de outubro, adestramento em operações aeromóveis para suas tropas, com o apoio do 2º Batalhão de Aviação do Exército (2º BAvEx), do Comando de Aviação do Exército, localizado em Taubaté (SP).

A patrulha de suprimento aeromóvel do 10º D Sup foi transportada no helicóptero HM-1 Pantera K2, do 2º BAvEx, até o Campo de Instrução General Manoel Theophilo Gaspar de Oliveira Neto, em Maranguape, onde desembarcou e iniciou uma marcha até o local da ação no objetivo, que consistia em realizar a entrega de suprimentos das Classes V (munição) e VIII (material de saúde) à guarnição de uma base humanitária na área de operações.

As operações aeromóveis permitem que o Exército Brasileiro multiplique o seu poder de combate e de apoio, inserindo e extraindo militares de áreas sensíveis de forma rápida, além de oferecer grande mobilidade à tropa.

Fonte: 10º D Sup

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui