Rio de Janeiro (RJ) – Em 28 de julho, o Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), General de Exército Flavio Marcus Lancia Barbosa, acompanhado do Vice-Chefe do DECEx, General de Divisão Maurílio Miranda Netto Ribeiro e oficiais generais do Sistema de Educação e Cultura do Exército (SECEx), participou de encontro institucional promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Na oportunidade, a comitiva do DECEx assistiu a uma apresentação da Fundação, na qual foi enfatizada a importância do MBA para oficiais do Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército (CPEAEx), que este ano completa 24 anos. O programa, desenvolvido pela FGV, é parte integrante da formação oferecida pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) e tem como objetivo habilitar o assessoramento aos mais altos escalões e áreas estratégicas das Forças Singulares, do Ministério da Defesa e de demais órgãos do Poder Executivo.

Em seguida, o Presidente da FGV, Professor Carlos Ivan Simonsen Leal, destacou a relevância da parceria DECEx-FGV ao longo dos anos.

Ao final, o Chefe do DECEx agradeceu o convite e ressaltou a importância do estreitamento dos laços entre o Departamento e a FGV para o incremento da educação no Exército.

Fonte: Departamento de Educação e Cultura do Exército

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui