O Ministério da Defesa, por meio da Chefia de Logística e Mobilização (CHELOG) promove, no mês de novembro, o “I Workshop de Saúde Operacional”. A finalidade do evento é contribuir para o constante aperfeiçoamento da interoperabilidade e do cuidado das Forças Armadas (FA) com a saúde e o bem-estar de seus colaboradores.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

I_Workshop_SAUDE_OPERACIONAL_BANNER_SITE.png

O encontro contará com a participação de especialistas no assunto das três Forças Singulares, bem como de instrutores externos. Serão abordados temas com ênfase na Psicologia Operacional, que tem crescido de significado e adquirido relevante papel nos últimos tempos, em operações no Brasil e no exterior.

3d127e00 2233 4458 835d 06336aba7c94 837fe05b 78ee 4c38 a78d fb28b93250bf

O público-alvo são militares da área de Saúde das FA, das Polícias Militares, dos Corpos de Bombeiros Militares, além de civis dos serviços de atendimento médico de urgência (Samu); ou seja, profissionais que trabalham, cotidianamente, na área de Saúde Operacional.

As inscrições para a atividade presencial poderão ser feitas pelo e-mail: [email protected]. Também será disponibilizado site para acompanhamento a distância (WEBINAR): Microsoft Teams

Serviço
Local: Auditório do Ministério da Defesa
Data: 16 e 17 de novembro
Horário: 09h00 às 17h00

Rayane Bueno

Marcelo Barros, com informações do Ministério da Defesa
Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).