Google News

O Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, acompanhou o Presidente da República, Jair Bolsonaro, na cerimônia de conclusão do Curso de Formação e Graduação de Sargentos de 2021, da Escola de Sargentos de Logística (EsSLog), unidade de ensino do Exército localizada em Deodoro, no Rio de Janeiro. O evento ocorreu nesta quinta-feira (02).

1638478563704.jpg

Na ocasião, 398 alunos, sendo 119 mulheres e 279 homens, da Turma Nilo Morais Pinheiro, concluíram a formação e graduaram-se  3º Sargentos, sendo 40 de Manutenção de Armamento; 82 de Manutenção de Viatura Auto; 37 de Manutenção de Viatura Blindada; 12 de Mecânicos Operadores; 44 de Manutenção de Comunicações; 77 do Serviço de Intendência; 22 Topógrafos; 48 Músicos; e 36 do Serviço de Saúde.

Durante o evento, o Presidente da República ressaltou a importância do momento aos jovens formandos. “É um dia de satisfação e alegria. Após dois anos difíceis, vocês conseguem se formar. O Brasil deposita confiança em vocês. Temos tudo para crescer e formar uma nação ainda maior. As Forças Armadas sempre lutarão em prol da democracia e da Constituição Federal do Brasil. Ninguém consegue nada sozinho. Sejam sempre gratos”, acrescentou.

1638477930742.jpg

O Ministro Braga Netto concedeu o Prêmio de Honra ao Mérito do Ministério da Defesa à 3º Sargento Karina Barbosa Santos, pelo 1º lugar geral no Curso da EsSLog. Ela, também, recebeu a “Medalha Marechal Hermes –  Aplicação e Estudo” e o “Prêmio DECEx” como reconhecimento pelo esforço e dedicação.

Estiveram, ainda, presentes o Ministro de Estado Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos; o Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Augusto Heleno; o Comandante do Exército, General Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira; o Deputado Federal Helio Lopes; o ex-Comandante Militar da Amazônia e do Leste, General de Exército R/1 Luiz Gonzaga Schroeder Lessa; o Comandante da Escola de Sargentos de Logística, Coronel Lucio Alves de Souza; dentre outras autoridades.

1638477930749.jpg

EsSLog

É responsável pela formação e pelo aperfeiçoamento dos sargentos de Material Bélico (Manutenção de Viatura Auto, Manutenção de Armamento e Mecânico Operador), Intendência, Topografia, Manutenção de Comunicações, Saúde e Música. Além do curso de especialização em Mestre de Música e de aprimoramento dos sargentos da qualificação militar da aviação.

Como ingressar? 
O ingresso na EsSLog ocorre, exclusivamente, por meio de concurso de âmbito nacional, realizado pela Escola de Sargentos das Armas. A seleção para o ingresso é feita anualmente, por meio de concurso de admissão de âmbito nacional, no qual são oferecidas cerca de 1.100 vagas para ambos os sexos.

Leia mais: Como ingressar 

Por Carolina Militão
Fotos: Ascom Eslog