Simpósio fortalece laços entre Brasil e EUA na gestão de munições

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
Em um evento que reforçou os laços de cooperação e confiança entre Brasil e Estados Unidos, o Simpósio Bilateral de Gestão de Munições reuniu, no Instituto Militar de Engenharia, representantes das Forças Armadas dos dois países. De 26 a 29 de agosto, foram debatidas práticas estratégicas para o gerenciamento eficiente e seguro de munições, com o objetivo de otimizar os processos em ambas as nações.
Discussões sobre gestão estratégica de munições
Durante o simpósio, diversos especialistas do Brasil e dos Estados Unidos apresentaram e discutiram técnicas de gestão estratégica de munições. As palestras e debates foram centrados no gerenciamento do ciclo de vida das munições, incluindo temas como a análise, inspeção, revalidação e desmilitarização de estoques. O objetivo principal era compartilhar e comparar as melhores práticas, promovendo a integração entre as Forças Armadas de ambos os países.
Visita ao Depósito Central de Munição (D C Mun)
Além das discussões teóricas, os participantes do simpósio visitaram o Depósito Central de Munição (D C Mun), uma das principais instalações de armazenamento de munições do Brasil. Lá, conheceram de perto o laboratório calorimétrico, uma tecnologia essencial para a manutenção e conservação de munições, e os paióis, onde trocaram experiências sobre o gerenciamento de estoques e armazenamento seguro.
Fortalecimento da cooperação Brasil-EUA
O simpósio foi uma importante oportunidade para fortalecer os laços de cooperação entre Brasil e Estados Unidos, não apenas no âmbito técnico, mas também em termos de amizade e confiança mútua. A troca de boas práticas na gestão do suprimento Classe V (munição) contribuiu para a segurança e a eficiência das operações militares de ambos os países, além de criar bases sólidas para futuras colaborações.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395