O 47º Encontro de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais, foi realizado, no dia 6 de maio, no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), na Ilha do Governador. Presidido pelo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Carlos Chagas Vianna Braga, o encontro ocorre anualmente e tem como principal finalidade rever gerações de Fuzileiros Navais que nos precederam, possibilitando a troca de experiências entre os Fuzileiros Navais da ativa e da reserva, a fim de mantê-los unidos sob os mesmos ideais e espírito de corpo, além de apresentar aos familiares e convidados um pouco das atividades desenvolvidas pela Instituição. Cerca de 4 mil pessoas estiveram presentes.

dsc 0187 scaled

A Banda Marcial do CFN realizou a abertura da cerimônia, sendo um dos pontos altos a homenagem ao veterano mais idoso presente, 3ºSG-FN-OI José Edgar de Moraes, de 96 anos. O desfile em continência ao Comandante-Geral que contou com a participação do pelotão de motociclistas militares, viaturas operativas Jeepanf, utilizadas na década de 1950, viatura UNIMOG utilizada em missões de paz, e sendo guarnecidas por veteranos que participaram de missões em Angola e no Haiti, culminando com os jovens atendidos pelo Programa Forças no Esporte, marcando a esperança em gerações futuras.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).