Concurso PRF: ação popular pede novo adiamento das provas

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
E as provas do concurso PRF, vão acontecer? Esta é a pergunta que milhares de inscritos confirmados no exame querem saber. Mas, um novo adiamento pode estar por vir, se a Justiça confirmar o pedido de uma ação popular.
A ação popular com pedido de liminar foi encaminhada ao Tribunal de Justiça no último dia 30 de abril.
Segundo o documento, realizar as provas objetivas da PRF na data do dia 9 de maio fere a moralidade administrativa e lesa o patrimônio público.
A ação contextualiza e justifica com dados de infecção por Covid-19. Ela afirma que, seja a publicação do edital ou a remarcação das provas objetivas, ambas aconteceram no auge da pandemia do Coronavírus no Brasil.
“O fato de o Diretor do órgão ter prorrogado a realização do certame, para uma data futura ainda dentro da pandemia, não minimiza ou exclui sua conduta ilegal por coagir os candidatos inscritos a se envolverem em um evento pelo país afora que promove a aglomeração de pessoas.”
Apenas a ação popular no TJ, no entanto, não adia nem suspende a aplicação das provas. É preciso ser concedida a liminar pela Justiça, podendo a PRF e seus organizadores recorrer da decisão.
Até o momento, a corporação, o Cebraspe e seus representantes não se manifestaram ou comentaram a respeito deste pedido.
Fonte: Folha Dirigida
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395