De 23 a 29 de abril, uma comitiva da Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército (DPHCEx) está realizando uma viagem de estudos e pesquisas sobre a Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Itália. As atividades ocorrem nas regiões da Toscana e da Emília-Romagna, com o objetivo de levantar novos conteúdos referentes aos locais de desembarque, embarque e acampamentos dos contingentes da FEB no porto de Livorno e nas cidades de Tarquinia, Vada e na localidade de San Rossore.
A comitiva busca estabelecer contatos com a área acadêmica para estimular o estudo e a pesquisa em torno da campanha da FEB na Itália. Também participará da solenidade de inauguração das reformas realizadas pela embaixada brasileira no Monumento Votivo Militar Brasileiro, em Pistoia, difundir a História Militar às novas gerações e manter o bom relacionamento com as comunidades italianas por onde a FEB passou.
A comitiva é representada pelo General de Brigada Luciano Antonio Sibinel e inclui Coronéis Veteranos Cláudio Rosty e Marcelo Vieira de Souza Filho, pesquisadores do Centro de Estudos e Pesquisas de História Militar do Exército (CEPHiMEx), além de filhos e parentes de ex-combatentes da FEB.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
Durante a viagem de estudos, a comitiva visitará diversos sítios históricos relacionados à FEB e participará de eventos comemorativos, como os festejos pelos 78 anos de libertação da cidade de Montese na 2ª Guerra Mundial.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395