Marabá (PA) – Para contribuir com o desenvolvimento de crianças e jovens do município de Marabá, no Pará, o 1º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva (1º GAC Sl) deu início às atividades 2023 do Programa Forças no Esporte (PROFESP), no último dia 31 de janeiro de 2023.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Desenvolvido pelo Ministério da Defesa, em parceria com o Ministério do Esporte, o Ministério do Desenvolvimento Social e a Secretaria Nacional da Juventude, o PROFESP é operacionalizado por organizações militares das Forças Armadas. O objetivo é melhorar a qualidade de vida de jovens e de crianças, promovendo a inclusão social. Além disso, também oferecerá uma alimentação saudável e de qualidade, reforço escolar, orientações de civismo, de cidadania e o desenvolvimento de habilidades profissionais, dentre outras propostas.

De janeiro a maio deste ano, o PROFESP do 1º GAC Sl atenderá 44 alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Martinho Motta, Albertina dos Reis, Maria do Socorro Linhares e Inácio Mota, todas selecionadas pelo Departamento de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Marabá. Os professores, Tiago de Souza Torquato e Jéssica Moraes de Castro darão apoio ao Programa, além da equipe de instrução da própria organização militar, para que os alunos tenham o melhor suporte possível no desenvolvimento psicossocial.

Fonte: Comando Militar do Norte e 1º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).