Rio de Janeiro (RJ) – O Comandante do Exército, General Marco Antônio Freire Gomes, realizou sua primeira visita oficial ao Comando Militar do Leste (CML) e ao Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx) no dia 20 julho. O evento ocorre até o dia 22 julho e tem como um dos objetivos conhecer os desafios existentes no âmbito do CML e DECEx e levantar as medidas administrativas adequadas. A visita foi, ainda, uma oportunidade para o CML e DECEx receberem as observações e orientações do Comandante, bem como para  o DECEx apresentar uma atualização das mais diversas atividades em andamento e das entregas previstas para o corrente e o próximo ano.

O Comandante do Exército foi recebido pelo Comandante Militar do Leste, General de Exército André Luis Novaes Miranda e pelo Chefe do DECEx, General de Exército Flavio Marcus Lancia Barbosa. O General Novaes apresentou os oficiais do CML e ministrou uma palestra sobre o Comando Militar do Leste. Na sequência, o Comandante do Exército recebeu a apresentação dos integrantes do DECEx. Em seguida, o General Lancia conduziu uma apresentação para o Comandante do Exército, tratando de assuntos de interesse relativos a educação e cultura, história militar, educação física e desporto, pesquisa, doutrina, administração militar, liderança e valores institucionais.

O evento contou com a participação dos oficiais-generais da guarnição, bem como de militares do CML e DECEx.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Fonte: CCOMSEx

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).