blank

Rio de Janeiro (RJ) – O Comandante do Exército, General Marco Antônio Freire Gomes, realizou sua primeira visita oficial ao Comando Militar do Leste (CML) e ao Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx) no dia 20 julho. O evento ocorre até o dia 22 julho e tem como um dos objetivos conhecer os desafios existentes no âmbito do CML e DECEx e levantar as medidas administrativas adequadas. A visita foi, ainda, uma oportunidade para o CML e DECEx receberem as observações e orientações do Comandante, bem como para  o DECEx apresentar uma atualização das mais diversas atividades em andamento e das entregas previstas para o corrente e o próximo ano.

O Comandante do Exército foi recebido pelo Comandante Militar do Leste, General de Exército André Luis Novaes Miranda e pelo Chefe do DECEx, General de Exército Flavio Marcus Lancia Barbosa. O General Novaes apresentou os oficiais do CML e ministrou uma palestra sobre o Comando Militar do Leste. Na sequência, o Comandante do Exército recebeu a apresentação dos integrantes do DECEx. Em seguida, o General Lancia conduziu uma apresentação para o Comandante do Exército, tratando de assuntos de interesse relativos a educação e cultura, história militar, educação física e desporto, pesquisa, doutrina, administração militar, liderança e valores institucionais.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O evento contou com a participação dos oficiais-generais da guarnição, bem como de militares do CML e DECEx.

Fonte: CCOMSEx