Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
Em uma notável demonstração de cooperação e intercâmbio militar, o Comando de Operações Terrestres (COTER) recebeu, no dia 1º de junho, uma visita especial da Escola Superior de Guerra do México. A instituição mexicana está realizando uma viagem de estudos no Brasil entre 30 de maio e 9 de junho de 2023, com paradas nas cidades de Brasília, São José dos Campos (SP) e Rio de Janeiro (RJ).
Comitiva Mexicana em Brasília
A comitiva, composta por 67 oficiais, instrutores e alunos do Curso de Estado-Maior, foi liderada pelo Coronel José Luis García Rosas e teve a companhia do Coronel Cesar Roman Vargas, Adjunto do Adido Militar do México no Brasil. O grupo foi recebido no Quartel-General do Exército, onde realizou uma visita ao Salão Guararapes antes de seguir para conhecer o Comando de Operações Terrestres.
Conhecendo o Comando de Operações Terrestres
A visita ao COTER envolveu uma apresentação sobre o órgão, expondo sua missão, organização e principais atividades como Órgão de Direção Operacional do Exército Brasileiro. Em seguida, a comitiva mexicana teve a oportunidade de visitar o Espaço de Trabalho e Interativo de Doutrina e o Centro de Comando e Controle da Força Terrestre.
Cooperação Internacional
A visita da Escola Superior de Guerra do México ressalta a importância da cooperação e intercâmbio internacional no campo militar. Essas ações fortalecem os laços entre as nações, promovem o compartilhamento de conhecimento e práticas e contribuem para a eficácia das operações militares em todo o mundo.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395