Brasília (DF) – A Chefia do Preparo da Força Terrestre conduziu, no período de 17 a 20 de outubro, a Reunião de Planejamento Anual do Adestramento Avançado e outras atividades com a participação dos oito Comandos Militares de Área (C Mil A), de seis Divisões de Exército, de 10 Forças de Prontidão, de sete Forças Vinculadas, dois Centros de Adestramentos e dos órgãos de direção setorial.
A reunião visou coordenar e integrar as atividades de Preparo do Comando de Operações Terrestres (COTER) com os Comandos Militares de Área e suas respectivas organizações militares vinculadas. Foi ainda dicutida a gestão dos recursos físicos-financeiros planejados por meio do Sistema de Apoio ao Planejamento do corrente ano e que serão utilizados nos grandes exercícios de 2023.
O Comandante de Operações Terrestres, General de Exército Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, fez a abertura dos trabalhos abordando a importância do Preparo da Força Terrestre em tempos de normalidade. Outras autoridades realizaram explanações sobre aspectos do adestramento avançado da Força Terrestre, como o Chefe do Centro de Coordenação de Operações Logísticas, General de Divisão Flavio Mayon Ferreira Neiva, e o Chefe do Preparo da Força Terrestre, General de Brigada Alexandre Oliveira Cantanhede Lago.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.