Diretores da INB acompanharam visita do comandante da AMAN

O General de Brigada João Felipe Dias Alves, comandante da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), visitou a Fábrica de Combustível Nuclear (FCN), em Resende, para fortalecer laços com a diretoria da INB e conhecer a área fabril. O encontro contou com a presença dos diretores da INB, que apresentaram informações sobre o ciclo do combustível nuclear e o processo de enriquecimento de urânio.

Parceria entre AMAN e INB

A parceria entre a AMAN e a INB tem sido tradicional e frutífera. A INB, como uma empresa estratégica de defesa, cede parte de sua área para exercícios dos cadetes, contribuindo para a formação dos oficiais. O general Felipe destacou o orgulho brasileiro no potencial e na excelência da INB no trabalho de enriquecimento de urânio.

Intercâmbio de conhecimento

A visita também permitiu a troca de informações sobre o funcionamento da área nuclear, o que é essencial para que o Exército possa trabalhar e defender projetos importantes para o país. A INB e o Exército têm parcerias em várias frentes, como a participação no Comitê de Planejamento de Resposta a Situação de Emergência Nuclear no Município de Resende (Copren/RES).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).