Com apoio das Forças Armadas, Distrito Federal inaugura posto de vacinação noturno

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
Os militares do Comando Conjunto Planalto (CCP) trabalharão diretamente no processo de imunização. As equipes de militares da área de saúde, que vão atuar na vacinação, foram capacitadas e receberam treinamento específico oferecido pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal.
Combate à pandemia
Os militares do Comando Conjunto Planalto já realizaram 142 campanhas de doação de sangue, com quase 1.500 doadores, distribuíram centenas de cestas de alimentos e kits de higiene para famílias de baixa renda, transportaram 420 toneladas de cargas em apoio a órgãos de saúde e segurança pública, produziram 52 mil máscaras para proteção das tropas empregadas no combate ao novo coronavírus, descontaminaram mais de 300 espaços públicos, além de empregarem 11 aeronaves no transporte de pacientes.
As demandas recebidas pelo Ministério da Defesa, de apoio a órgãos estaduais, municipais e outros, são analisadas e direcionadas aos Comandos Conjuntos para avaliarem a possibilidade de atendimento. De acordo com a complexidade da solicitação, tais demandas podem ser encaminhadas ao Gabinete de Crise, que determina a melhor forma de atendimento.
Com informações do Comando Conjunto Planalto
Foto: Divulgação/CMP
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395