Curitiba (PR) – O Colégio Militar de Curitiba (CMC) promoveu a 2º Etapa da V Copa Garança de Hipismo do Comando Militar do Sul (CMS) 2022, que aconteceu nos dias 22 e 23 de outubro, na Pista de Saltos General Tibau do Colégio.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O evento teve como objetivo cultuar as tradições do Exército e da Cavalaria pelos alunos do Sistema Colégio Militar do Brasil e reuniu equipes dos Colégios Militares de Curitiba, de Porto Alegre (CMPA), de Santa Maria (CMSM), de Recife, de Fortaleza, do Rio de Janeiro, de Juiz de Fora e de Brasília; da Academia de Polícia Militar do Barro Banco/São Paulo; do Colégio da Polícia Militar do Paraná/Curitiba; do Colégio da Vila Militar/Curitiba; do Regimento de Polícia Montada do Paraná; do Haras Adal, além das participações do Comandante da Base de Apoio Logístico do Exército, General de Brigada Hermeson Nóbrega Barros de Oliveira; do Comandante de Artilharia do Exército, General de Brigada Moises da Paixão Junior, e do Comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, General de Brigada Marcelo Goñes Sabbá de Alencar e avulsos.

Sagrou-se campeã da II Etapa da Copa Garança a equipe formada pelos alunos do Colégio Militar de Santa Maria. O Aluno Lorenzoni, do CMSM, foi o campeão da Série Garança (0,90m); a Aluna Ana Lanfermann, do CMPA, foi a campeã da Série Escola (0,80m); a Aluna Catarina Crocetti, do CMC, venceu  a Série Escola (0,60m); e o Capitão PM Ziliotto, foi o vencedor da Série Aberta (1,00m).

A Temporada Hípica do CMC contou com a presença do antigo Diretor de Educação Preparatória e Assistencial, General de Divisão Veterano José Carlos dos Santos; do Diretor de Educação Preparatória e Assistencial, General de Brigada Carlos Vinícius Teixeira de Vasconcelos; do Comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Márcio Luis do Nascimento Abreu Pereira; e do Comandante da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército, General de Brigada Ricardo Santos Taranto.

Fonte: Colégio Militar de Curitiba

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).