Santos Dumont (MG) – O Comando Militar do Leste (CML) prossegue apoiando municípios afetados pelas chuvas, em Minas Gerais.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

WhatsApp Image 2023 02 10 at 214550

Na tarde do dia 10 de fevereiro, na Prefeitura do município de Santos Dumont, foi realizada uma reunião entre o Comando da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha (4ª Bda Inf L Mth), o Prefeito do Município e seus secretários, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e demais integrantes do Gabinete de Crise, em um ambiente de total integração e sinergia com o intuito de servir à população.

Na oportunidade, foram tratados assuntos relativos aos danos causados pelas intensas chuvas que afetam a região da Zona da Mata, bem como as possíveis ações a serem executadas a fim de mitigar a situação de vulnerabilidade dos habitantes daquela região.

Durante a reunião, foi ressaltada a importância do apoio prestado pelo Exército Brasileiro, caracterizado pela competência profissional, prontidão e dedicação em prol da sociedade mineira.

O Comandante da 4ª Bda Inf L Mth, General de Divisão Júlio César Belaguarda Nagy de Oliveira, aproveitou a oportunidade para parabenizar os integrantes do 4° Esqd C Mec pelo trabalho realizado.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).