CIGS: Alunos avançam no Curso de Operações na Selva e ganham primeira “onça”

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
Os alunos dos Cursos de Operações na Selva (COS) do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) deram um importante passo em sua jornada ao concluírem com sucesso a fase de Vida na Selva. Essa fase inicial, conhecida por seus desafios intensos, exige que os participantes demonstrem habilidades essenciais de sobrevivência e adaptação no ambiente amazônico, um dos mais inóspitos do mundo.
Significado da “Onça”

A conquista da primeira “onça” é um marco significativo na progressão dos alunos dentro do COS. Cada “onça” representa um estágio de superação e excelência no treinamento, e o direito de ostentá-la na flâmula do curso é um símbolo de honra e compromisso com a jornada para se tornar um Guerreiro de Selva. Ao todo, são necessárias três “onças” para concluir o curso e receber o título.
Excelência do CIGS
O Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) continua a ser um farol de excelência na formação de líderes militares. Reconhecido internacionalmente, o CIGS molda militares com as competências necessárias para liderar operações em um dos ambientes mais desafiadores do mundo. A formação rigorosa e a exigência de habilidades específicas destacam o CIGS como uma referência no treinamento de operações na selva.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395