Novos Recrutas
No início deste mês, a China anunciou o terceiro grupo de astronautas que viajará até Tiangong-3, a próxima estação espacial do país .
A nova lista, 17 homens e uma mulher, é uma mistura de aviadores, engenheiros e cientistas, relata o Space.com. Quando a estação espacial estiver operacional – atualmente programada para acontecer em 2022 – os 18 membros da tripulação se juntarão a outros 21 que foram anunciados nas rodadas anteriores.
Treinamento Para O Trabalho
Dos novos membros, oito vêm da Força Aérea Chinesa e servirão como pilotos de espaçonaves, relata o Space.com. Sete trabalharão como engenheiros e cientistas na estação espacial, e os quatro últimos são especialistas em carga útil de missões espaciais tripuladas anteriores da China.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
A China não divulgou os critérios de escolha dos novos tripulantes, de acordo com o jornal estatal China Daily, mas o treinamento a que devem se submeter após a seleção inclui exames escritos em áreas como física e astronomia.
Planos Ambiciosos
A China já testou com sucesso o foguete 5B Longa Marcha que planeja usar para transportar astronautas para a estação assim que estiver pronto.
Apenas colocar todas as peças da estação em órbita exigirá 11 lançamentos de foguetes separados, com a construção do módulo principal da estação programada para começar no próximo ano.
Fonte: Space
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395