blank

Google News

Nessa terça-feira (26), a Chefia de Educação e Cultura (CHEC) do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA) promoveu reunião com diretores de ensino das Forças Armadas, na sede do Ministério da Defesa. Um dos principais objetivos do encontro foi apresentar a estrutura organizacional da recém-criada Chefia e discutir temas relacionados aos sistemas de ensino das Forças Armadas.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

O Chefe de Educação e Cultura, Tenente-Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço, falou sobre as oportunidades de contribuição do MD na melhoria do ensino das Forças Singulares. “O intuito da reunião é articular como o Ministério da Defesa pode aumentar a sua contribuição para a melhoria do ensino das Forças e como pode atender demandas em todos os setores, desde a base curricular, graduação e nas escolas de altos estudos”, disse.

Na ocasião, foram discutidos, também, temas como o Banco de Professores Equivalentes (BPE) e o Plano Conjunto de Interação do Ensino (PCIEN); o Seminário “A Guerra Híbrida e a Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica, com enfoque no Ensino Militar”; e o “Alinhamento do Ensino de Defesa Cibernética”.

Participaram da reunião o Diretor de Ensino da Marinha (DEnsM), Vice-Almirante Sérgio Fernando de Amaral Chaves Júnior; o Vice-Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), General de Divisão Maurílio Miranda Netto Ribeiro; o Diretor de Ensino da Aeronáutica (DIRENS), Major-Brigadeiro do Ar Sérgio Rodrigues Pereira Bastos Júnior; e o Vice-Chefe de Educação e Cultura (VCHEC) do MD, Brigadeiro do Ar José Augusto Peçanha Camilo.

Por Rízia Rocha
Fotos: Antônio Oliveira