Manaus (AM) – No dia 25 de janeiro de 2023, foi realizada a solenidade de Passagem de Comando do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), do Coronel Fábio Pinheiro Lustosa para o Coronel Glauco Corbari Corrêa.O Coronel Lustosa, Comandante sucedido, agradeceu a todos com quem trabalhou no período que comandou o CIGS e afirmou: ‘‘trabalhamos em prol de manter a nossa essência plantada pelo eterno TEIXEIRÃO e suas velhas onças”.
E no contexto da Passagem de Comando do CIGS, para eternizar o trabalho realizado pelo Comandante sucedido, foi realizado o descerramento da placa referente a seu Comando no Tapiri Central das Instalações deste Estabelecimento de Ensino e foi realizada, também, a inauguração do retrato que irá compor a galeria dos eternos comandantes.
Finalizando a transmissão de cargo, foi realizada a Solenidade Militar presidida pelo Comandante da 12ª Região Militar, o General de Divisão Carlos André Alcântara Leite, e que contou com a presença de ilustres autoridades militares e civis; de ex-integrantes e de antigos Comandantes; amigos, familiares e dos Velhas Onças.
O Comandante da 12ª Região Militar destacou o trabalho realizado pelo comandante sucedido: “os expressivos resultados conseguidos pelo CIGS demonstram claramente a diferenciada visão de futuro e a alta capacidade laboral do Cel Lustosa, pois contribuíram, indubitavelmente, com a manutenção da capacidade operacional do mais extenso Comando Militar de Área da Força Terrestre, o Comando Militar da Amazônia”.
O novo comandante
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
O Coronel de Infantaria Glauco Corbari Corrêa estava servindo no Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, em Brasília (DF). Ele nasceu na cidade de Santarém (PA), é filho do 1º Sargento de Saúde Veterano Raul Antunes Corrêa e de Nair Corbari Corrêa.
Em 1991, ingressou na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sediada em Campinas (SP), tendo sido declarado Aspirante a Oficial da Arma de Infantaria em 1995, na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende (RJ). O Coronel Corbari é casado com a senhora Paola e tem dois filhos.
Imagens: Cb Emanuel & Sd Justino – Com Soc CIGS
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias, faça denúncias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395