Centro de Hidrografia e Navegação do Oeste realiza Levantamento Hidrográfico no Rio Paraguai

blank
Lancha “Hotel” durante atividade de sondagem

Google News

O Centro de Hidrografia e Navegação do Oeste (CHN-6), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval, realizou Levantamento Hidrográfico entre as cidades de Ladário e Porto Murtinho (MS), no período de 20 de julho a 3 de agosto.

A ação foi realizada por meio do Aviso Hidroceanográfico Fluvial “Caravelas”, em conjunto com as lanchas “Hotel” e “Joaninha”, com o objetivo de gerar elementos para a atualização cartográfica do Rio Paraguai.

A análise dos resultados obtidos, realizada pelo CHN-6, no período de agosto a outubro, permitiu a identificação da extensão de bancos de areia e a definição do canal principal de navegação, eventualmente alterado pelo curso natural do rio, e proporcionou, ainda, o aprimoramento da sinalização náutica e a publicação de três precauções de segurança em Avisos-Rádio Náuticos.

As ações, diante dos impactos causados pelo baixo nível do rio, contribuíram para a garantia da segurança do tráfego aquaviário, no que se refere à salvaguarda da vida humana e à segurança da navegação, no trecho do Rio Paraguai, sob a jurisdição do Comando do 6° Distrito Naval.

trecho sondado da carta nautica nweb - Centro de Hidrografia e Navegação do Oeste realiza Levantamento Hidrográfico no Rio Paraguai
Trecho sondado da carta náutica n° 3338

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui