Centro de Embarcações recebe visita da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

Manaus (AM) – Na tarde do dia 31 de outubro, o Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA) recebeu uma comitiva de 128 militares, entre instrutores e alunos da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO), sediada na cidade do Rio de Janeiro-RJ.

A visita faz parte do pedido de cooperação de instrução (PCI) e tem a finalidade de complementar os conhecimentos para o aperfeiçoamento dos Oficiais da Arma de Infantaria que serão capacitados na EsAO para assumir as funções de oficial intermediário.

Nesse contexto, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a Logística Fluvial da Amazônia Ocidental. O Comandante do CECMA, Tenente-Coronel Anderson Siqueira da Silva, ministrou uma palestra sobre as estruturas de meios, capacidades, as possibilidades, as limitações e as perspectivas de emprego do Centro de Embarcações, destacando os projetos concluídos e em andamento que visam atender as demandas das Organizações Militares da Amazônia Ocidental.

Ao final da visita, todos os participantes da comitiva conheceram o Porto do CECMA e o projeto de modernização da frota, e realizaram um giro técnico no Rio Negro utilizando um módulo logístico composto pelo empurrador Querari e a balsa FEB.

Fonte: Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazonia

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas