Rio de Janeiro (RJ) – O Centro de Avaliações do Exército (CAEx) – “Campo de Provas da Marambaia/1948” recebeu, em 3 de novembro, a visita de instrução dos oficiais-alunos dos Cursos de Cavalaria e de Engenharia da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO).

O evento foi conduzido pelo Chefe da Divisão de Avaliação de Material (DAM) do CAEx, Coronel Marcello Menezes Eifler, e a finalidade foi apresentar a infraestrutura e as atividades de Teste e Avaliação (T&A) da organização militar (OM) aos alunos.

Após a recepção, houve uma apresentação institucional do CAEx e, posteriormente, os militares visitaram o Laboratório de Metrologia, a Subseção de Testes de Viaturas e o Laboratório de Ensaios Balísticos (Linha IV), quando puderam verificar o importante trabalho da OM em prol do Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Exército e da operacionalidade da Força Terrestre.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

 

Fonte: CAEx

 

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).