blank

Google News

A Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) e a Taurus estão presentes na 6ª Mostra BID Brasil, importante evento do segmento de Defesa e Segurança do país, que acontece de 07 a 09 de dezembro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

Além de estreitar a relação com potenciais parceiros, esta é uma oportunidade de apresentarem seus completos portfólios de armas e munições, incluindo soluções inovadoras e de alto desempenho produzidas para o segmento, valorizando a Base Industrial de Defesa.

O estande das marcas receberá diversas pessoas ao longo dos três dias de evento, entre autoridades, militares, membros da segurança pública, agentes da segurança privada, membros do Congresso e do Senado, ministros de Estado, embaixadores e diplomatas em geral, delegações militares e adidos militares estrangeiros acreditados no Brasil.

blank
Equipe da CBC e da TAURUS, com a presença do presidente da CBC Fabio Mazzaro
blank
Ministro da Defesa, General Walter Braga Netto, no estande da CBC/TAURUS
blank
Comandante do Exército, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos, no estande da CBC/TAURUS

Os visitantes poderão conferir a conceituada linha de armas TSeries, especialmente desenvolvida pela Taurus para atender o mercado militar e policial – incluindo os modelos TH9, TS9 e SMT9, e a linha da série G, composta por pistolas com armação de polímero de alta resistência e qualidade, que inclui a pistola microcompacta GX4, menor pistola da categoria e que marca a entrada da Taurus neste segmento, tendo conquistado recentemente o prêmio NASGW-POMA Caliber, uma das premiações mais importante da indústria de armas dos Estados Unidos, como “Melhor Nova Arma de 2021” e “Melhor Novo Produto Geral”.

Outros produtos de destaque no estande da Taurus são as recém lançadas pistolas G3 e G3c na versão TORO (Taurus Optic Ready Option), com um sistema que permite acoplar rapidamente aparelhos de pontaria ópticos dos mais diversos fabricantes, com o objetivo de aumentar a precisão dos disparos. Além dos revólveres Ranging Hunter 44H, especialmente desenvolvido para o mercado de caça e lazer, RT CASULL 454 e RT692.

Também estão em exposição o fuzil T4 nos modelos 11,5″ QUADRAIL AUTO e MLOCK CERAKOTE, além de produtos que ainda chegarão ao mercado, como o fuzil T4 no calibre .300 BLK e o modelo ambidestro, que possui teclas iguais em ambos os lados do armamento, com o objetivo de facilitar a utilização para destros e canhotos.

blank

A CBC apresenta também, além de produtos que já são sucesso de vendas, lançamentos que aguardam homologação por órgão competente para comercialização no mercado brasileiro. Dentre eles, as munições .22 Magnum, 6,5 Creedmoor, as munições para treinamento Polymatch – projéteis revestidos com pintura especial de polímero, sem presença de chumbo e menor teor de fumaça no disparo quando comparado a projéteis de chumbo convencionais -, as munições JHPP, com projétil expansivo de design especialmente desenvolvido para maximizar seu desempenho balístico, e a consagrada espingarda Pump Military calibre 12 na versão com cano de 14″.

Também estão expostas no estande da companhia munições militares, com destaques para as munições 30x173mm de utilização em canhões automáticos acoplados à torre dos veículos de combate Guarani do Exército Brasileiro, munições nos calibres 5,56mm e 7,62mm de alto desempenho para diferentes finalidades de emprego, além das munições expansivas Bonded, que devido à tecnologia empregada pela CBC na produção dos projéteis apresentam excelente desempenho comprovado pelo protocolo de testes do FBI. Na linha de alta precisão, a empresa expõe a série SNIPER 1, composta pelos calibres .223 Rem, .308 Win e .50.

Já na categoria de armas, os visitantes podem conferir a espingarda semiautomática AX2 Monoblock, da linha CBC by Khan, modelo semiautomático no calibre 12 com carregador de 10 tiros, além da espingarda híbrida (por repetição e semiautomática) A-Tac Duo Sys Force, no calibre 12 com capacidade de 8 tiros (7+1).

blank

A Mostra BID Brasil conta com 65 expositores de produtos de defesa, segurança e tecnologia, além de 38 apoiadores institucionais, como o Governo Federal, representado pelos Ministérios da Defesa; das Relações Exteriores; de Minas e Energia; da Ciência, Tecnologia e Inovações, e da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Além das Forças Armadas brasileiras e as Forças de Segurança estaduais. A CBC e a TAURUS, além de expositoras também são patrocinadoras Diamante do evento.

Ao todo, são mais de 1,1 mil empresas da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS) produzindo diversos produtos e serviços de alta tecnologia e com forte demanda, inclusive para o mercado internacional.

De acordo com dados do governo, o setor gera ao Brasil cerca de US$ 4,5 bilhões em exportações, com potencial para mais de US$3 bilhões, e representa diretamente 4% do PIB (Produto Interno Bruto) do país. Considerando as cadeias produtivas indiretas, esse índice chega a quase 7,5%.