CBC e Taurus apoiam atletas do tiro esportivo com importantes parcerias em 2021

blank

A Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) e a Taurus anunciam a renovação de patrocínios e novas parcerias com renomados e promissores atletas do tiro esportivo no ano de 2021. Há anos, as empresas investem fortemente em apoio ao esporte do tiro e oferecem ao segmento um completo portfólio de produtos de alto desempenho e qualidade.

Além de incentivarem o esporte e entidades organizadoras, incluindo Confederações, Federações e Ligas, entre outras entidades e campeonatos em todo Brasil, atualmente, a CBC e a Taurus também patrocinam diretamente cerca de 40 atletas em diversas modalidades e categorias do tiro esportivo, de competidores consagrados a jovens talentos.

Entre os nomes está o do medalhista olímpico brasileiro Felipe Wu, considerado na atualidade um dos maiores atiradores do mundo, e que iniciou sua trajetória no esporte aos 11 anos com o Rifle 7022 da CBC por lazer.

blank

Wu começou a se destacar nos Jogos Olímpicos de Verão da Juventude de 2010, em Singapura, quando conquistou a medalha de prata. No mesmo ano, levou a medalha de ouro ao compor a equipe brasileira nos Jogos Sul-Americanos de Medelín. Também conquistou a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de 2014, em Santiago. No Pan de Toronto, em 2015, foi medalhista de ouro na categoria pistola de ar de 10 metros. Nos Jogos Olímpicos de 2016, ganhou a medalha de prata na prova de tiro na mesma categoria. Seu desempenho foi o melhor de um atleta brasileiro nos Jogos Olímpicos para essa modalidade desde os Jogos da Antuérpia, em 1920.

Outra nova parceria da CBC e da Taurus é com Cassio Rippel, campeão e recordista pan-americano de Carabina Deitado em Toronto, em 2015, finalista de Copas do Mundo da ISSF, atleta olímpico nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, quatro vezes campeão sul-americano e oito vezes campeão brasileiro, medalhista do Campeonato das Américas e medalhista do Ibero Americano de Tiro Esportivo.

Leonardo Lustoza também está entre os novos patrocinados e, aos 20 anos, já é Campeão Mundial Jr. de Fossa Olímpica Masculino 2019 e Campeão Brasileiro 2018, 2019 e 2020 com recordes.

As companhias mantiveram o apoio a atletas consagrados, como os paulistas Lamberto Ramenzoni e Rubens Molena (conhecido como “Dodo” Molena), o pernambucano Roberth Vieira e o gaúcho Roberto Schmits. Outro nome de destaque é a jovem atleta gaúcha Luisa Acosta, que completará 18 anos em 2021 e já conquistou diversos títulos em sua carreira. No ano passado, Luisa foi campeã brasileira CCP (Carabina Calibre Pistola) Damas, campeã brasileira nas modalidades Mini-Rifle Open Damas, Rifle Manual Action Standard Damas, Shotgun Standard Manual Damas e Vice-campeã Brasileira Skeet Damas.

De acordo com a Companhia Brasileira de Cartuchos e a Taurus, o programa de patrocínios tem como objetivo apoiar os atletas, oferecendo apoio e recursos de que eles necessitam para atingir seu potencial máximo. Os patrocinados são selecionados com base em suas jornadas, potencial e conquistas esportivas. Além disso, o programa também objetiva incentivar o ingresso e formação de novos atiradores e jovens talentos.

“Sabemos que grande parte do sucesso no esporte de tiro se deve à dedicação, treinamento, concentração e raciocínio, bem como a utilização de equipamentos de qualidade. Com isso, como apaixonados e entusiastas do esporte, investimos constantemente em um completo portfólio de produtos de alto desempenho e qualidade voltado ao segmento”, explica Salesio Nuhs, vice-presidente comercial e de relações institucionais da CBC e CEO Global da Taurus.

“Nosso objetivo é contribuir para histórias de atletas fascinados pelo esporte e que conseguem, mesmo enfrentando todas as dificuldades impostas aos CACs, se destacar em competições pelo Brasil. Que o amor ao esporte continue motivando estes atletas e lhe tragam novas conquistas”, afirma o Diretor Comercial & Marketing da CBC, Paulo Ricardo Gomes.

Cada vez mais em crescimento, o tiro esportivo possui tradição no país e rendeu a primeira medalha olímpica para o Brasil. Em 1920, Guilherme Paraense obteve a primeira medalha de ouro em Jogos Olímpicos. A conquista ocorreu na Antuérpia, na modalidade “Tiro de Revólver”.

Sobre a CBC
Solidez, inovação e foco no cliente. Esta tem sido a postura da CBC desde sua fundação, em 1926. Nas plantas produtivas de São Paulo e Rio Grande do Sul, é fabricada uma completa gama de produtos voltados à defesa, segurança, esporte e lazer, incluindo uma série de munições inovadoras, desenvolvidas com tecnologia própria. Empresa Estratégica de Defesa, a CBC é pautada pelo compromisso de contribuir com as operações e missões das Forças de Segurança Pública e Forças Armadas Brasileiras, atuando como Arsenal Nacional, para defesa da Soberania Nacional. No âmbito internacional, a CBC possui atuação global e é um dos maiores fornecedores mundiais de munição para países da OTAN. Com unidades produtivas no Brasil, Alemanha e República Tcheca e centros de distribuição no Brasil, Estados Unidos e Europa, o Grupo CBC é líder mundial em munições para armas portáteis. A confiabilidade de seus produtos é atestada por 130 países, nos 5 continentes.

Sobre a Taurus
A Taurus é uma Empresa Estratégica de Defesa, com 81 anos de história e reputação sólida. Sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, emprega cerca de 2.500 pessoas no país e exporta para mais de 100 países. A companhia é a líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, além de ser a quarta marca mais vendida e a mais importada no exigente mercado norte americano. A empresa já recebeu dezenas de prêmios em reconhecimento pelo seu elevado padrão de qualidade e inovação, como o “Handgun of the Year”, considerado a premiação mais importante da indústria de armas dos Estados Unidos. A Taurus possui um portfólio completo de produtos composto por revólveres, pistolas, submetralhadoras, fuzis, carabinas, rifles e espingardas, atendendo os mercados militar, policial e civil.

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui