CASO LÁZARO: Militar dos Estados Unidos elogia polícia brasileira: “Trabalho incrível”

Conferencista do World Combat Conference (W2C), evento internacional sobre segurança pública que ocorre em setembro no interior de São Paulo, Rich Graham destacou atuação conjunta de diferentes setores para capturar o criminoso

blank

Google News

Veterano Navy Seal dos Estados Unidos e um dos principais especialistas em segurança pública e combate no mundo, o atirador de elite Rich Graham elogiou o trabalho das forças policiais brasileiras na busca por Lázaro Barbosa, encontrado segunda-feira (28/06) após 20 dias como fugitivo. O criminoso, conhecido como “serial killer do Distrito Federal (DF)”, era procurado por estupros e assassinatos, causando preocupação em todo o País.

Durante a busca por Barbosa, foram mobilizados mais de 400 homens, além de helicópteros e equipes com drones, a fim de agilizar a ‘caçada’ ao fugitivo. “As forças de segurança fizeram um trabalho incrível, atuando juntas para capturá-lo”, disse Graham, que, além de ser sniper, tem atuado no Brasil há quase uma década no treinamento de forças de segurança militares e civis.

“Nos Estados Unidos, quando há fugitivos, precisamos articular múltiplos departamentos, agências federais e estaduais, para trabalhar conjuntamente, com múltiplas ferramentas, como cães farejadores, helicópteros e outras tecnologias, a fim de localizar e capturar os criminosos. Estarei no Brasil em alguns meses para continuar a fortalecer as polícias contra esses criminosos”, seguiu o especialista.

“Nós somos guerreiros e queremos lutar do lado certo. Nós queremos fazer esse trabalho e tenho certeza que muitos dos membros das forças policiais no Brasil também querem fazê-lo, buscando causar um impacto positivo”, completou Graham, um dos conferencistas confirmados no World Combat Conference (W2C), evento internacional sobre segurança pública que ocorre em setembro no interior de São Paulo.

SOBRE O W2C

blank
O World Combat Conference (W2C) é um evento que reúne os principais conferencistas de estratégia, tiro e combate urbano do mundo. A conferência ocorre entre 4 e 7 de setembro, no complexo BASE Armalite, em Itu (SP). São esperados mais de 700 instrutores policiais e de armamento e tiro para uma maratona de 42 clínicas práticas e sete palestras de referência internacional. Em sua segunda edição, o W2C terá ainda uma feira com a exposição e comercialização das principais marcas do mercado bélico, tático e esportivo/outdoor. Saiba mais em https://w2cbrazil.com/

Como participar

O W2C é um evento técnico destinado a profissionais como membros da segurança pública, agentes da segurança privada com certificação profissional válida, membros do Ministério Público e do Judiciário, atiradores esportivos com CR válido e militares das três forças (Marinha, Exército e Aeronáutica). A confirmação do Passaporte para os quatro dias do evento já está disponível no link https://bileto.sympla.com.br/event/67169/. Os preços são válidos para o primeiro lote de ingressos.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui