A Escola Superior de Guerra (ESG), Campus Brasília, recebeu no dia 17 de maio, visita do ministro de Estado da Educação, Sr. Milton Ribeiro, acompanhado de comitiva. Na ocasião, o comandante da ESG Campus Brasília, vice-almirante Paulo Renato Rohwer Santos, proferiu palestra, apresentando as instalações da futura Escola Superior de Defesa (ESD).

Após a palestra, foi realizada visita às instalações da Escola, servindo como oportunidade de estreitar os laços de amizade entre as duas instituições, bem como prospectar futuras ações em parceria.

Acompanhavam o ministro de Estado da Educação, durante a visita o: comandante da ESG, tenente-brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço, o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Sr. Wagner Vilas Boas, o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Sr. Wandenberg Venceslau, o secretário-Executivo Adjunto, Sr. José Barreto Junior e o chefe do Departamento de Ensino do Ministério da Defesa, general de divisão Paulo Roberto Viana Rabelo.

Marcelo Barros, com informações do Ministério da Defesa
Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui