Entre os dias 14, 15 e 16 de maio aconteceu a 1ª etapa do 17º Campeonato Regional CBC Taurus, considerado atualmente o maior torneio de tiro esportivo no Brasil.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O evento, que conta com parceria da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) e da Taurus, é realizado simultaneamente em 180 clubes de todo o Brasil e este ano contou com a participação de 6.676 atletas em 17 modalidades, sendo 16 voltadas ao Tiro de Precisão, com alvos à distância de 10, 25 e 50 metros, e uma ao Trap Americano (Tiro ao Prato) com 50 disparos.

Entre os objetivos da competição está o de fomentar o desenvolvimento do esporte, direcionar os participantes para campeonatos nacionais e olímpicos, além de ser uma oportunidade para treinamento dos adeptos ao esporte.

A 2ª fase do campeonato está prevista para acontecer nos dias 11, 12 e 13 de junho. Ao todo serão realizadas sete etapas, sendo seis expressas, realizadas de forma on-line nos clubes, e uma etapa presencial (play-off). Os atletas que obtiverem as melhores classificações em quatro etapas online mais o play-off serão os vencedores.

blank

O Campeonato Regional CBC Taurus conta com expressiva premiação e sorteios de diversos produtos CBC e Taurus no decorrer das etapas, entre eles carabinas de pressão, rifles .22, chumbinhos, munições, pistolas modelo G2C, uma espingarda semiautomática e um fuzil T4. Em 2019 e 2020 foram mais de R$ 3 milhões em prêmios, sendo R$ 1,5 milhão em premiação em dinheiro, além de milhares de produtos e sorteio de armas (37 em 2019 e 52 em 2020).

Para participar da competição e concorrer aos prêmios os atletas devem possuir Certificado de Registro (CR) e a documentação necessária deve ser apresentada, conforme legislação vigente.

Mais informações: https://www.regionalcbctaurus.com.br