Unidades Operacionais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a partir desta quinta (16), funcionaram também como ponto de vacinação contra o vírus H1N1. O objetivo é imunizar os caminhoneiros, sem que precisem buscar unidades de saúde. Com isso, a ação contribui com as medidas de prevenção de contaminação e disseminação do novo coronavírus (COVID-19). A iniciativa é resultado da ação do governo federal com a descentralização de milhares de doses de vacina para os estados e a parceria entre a instituição e Secretarias de Saúde de estados e municípios.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A partir desta quinta (16), os motoristas profissionais poderão ser imunizados contra o vírus H1N1 nas unidades operacionais da PRF em Goiás. Ao todo, sete postos da PRF vão funcionar como ponto de vacinação das 8h às 18h. A ação conta ainda com apoio do Corpo de Bombeiros Militar e profissionais de saúde vinculados aos estados e municípios que sediam os postos da PRF, além dos policiais rodoviários federais.

A ação de imunização também será realizada em outros  estados. É importante ressaltar que a vacina contra H1N1 não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, auxiliará os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico da COVID-19, uma vez que os sintomas são semelhantes. Além disso, contribuirá com a manutenção da capacidade de atendimento do sistema hospitalar.

 

Confira abaixo quais unidades da PRF que são ponto de vacinação em 17/4/2018:

UF: Distrito Federal – BR 20 KM 174 – das 8h às 11h.
UF: Distrito Federal – BR 20 KM 174 – das 13h às 17h.
UF: Goiás – BR 60 KM 85 – das 8h às 17h.
UF: Goiás – BR 153 KM 193 – das 8h às 18h.
UF: Goiás – BR 364 KM 192 – das 8h às 18h.
UF: Pará – BR 163 KM 995 – das 8h30 às 16h30.
UF: São Paulo – BR 116 KM 156 – das 8h às 16h.

 

  • Atualizada às 18h de 16/04-2020
  • Agencia PRF
Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).