Google News

Nesta quinta-feira (29), o Ministério da Defesa, por meio do Departamento do Programa Calha Norte (DPCN), lança processo licitatório para registro de preço nacional de aquisição de veículos de diversas categorias, desde transporte administrativo até de carga em geral.

Conforme aponta o Diretor do Programa Calha Norte, Ubiratan Poty, “a iniciativa da Pasta auxiliará a melhor execução de convênios com Estados e Municípios. Isso permitirá aquisições mais céleres, seguras e com economicidade, diante da expectativa do ganho em escala proporcionado pela compra centralizada. Ao todo, a oferta contemplará 97 itens, o que engloba 548 veículos de diversas categorias e totaliza mais de R$ 118 milhões.”

É importante destacar que nenhuma aquisição será feita pelo Ministério da Defesa. A finalidade do processo licitatório é, somente, auxiliar os administradores públicos na consecução dos convênios para compra de bens celebrados com o DPCN.

A licitação foi idealizada em observância ao relatório de Avaliação da Gestão das Transferências Voluntárias da União, elaborado pela Controladoria Geral da União (CGU), de abril de 2018, após análise dos convênios celebrados pelos entes federais, entre 2008 e 2016.

Com informações do Departamento do Programa Calha Norte (DPCN)
Foto: arquivo/MD

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui